Junior SMS/ março 23, 2020/ Dicas e Tutoriais/ 0 comentários

Manter qualquer sistema operacional atualizado é sempre recomendável, já que correções de falhas, inclusive e principalmente de segurança, adições de novas funcionalidades, melhorias tanto no sistema em si quanto em seus aplicativos são disponibilizadas constantemente.

Assim, se você quiser ter seu sistema sempre atualizado com os pacotes de software mais novos disponíveis nos repositórios do Linux Mint, existe uma ferramenta que pode ajudá-lo nesta tarefa, deixando tudo automatizado.

Para tanto, basta ir ao menu do seu sistema, selecionar Administração e clicar em Gerenciador de Atualizações.

Gerenciador de Atualizações – Linux Mint

Em seguida, clique em Editar no menu superior e abra Preferências. Será exibida a tela a seguir, na qual você deve selecionar a aba Automação.

Atualizações Automáticas

Ative as atualizações automáticas através do botão à direita e digite sua senha quando o sistema solicitar.

Logo abaixo, em Manutenção Automática, você pode ainda ativar a opção de remover Kernels (o “coração” do sistema operacional) antigos, já que ele também é atualizado constantemente e as versões antigas são mantidas por padrão. Isto acontence porque, no caso de falha na nova versão, é possível retornar à antiga.

Mas fique tranquilo em ativar esta opção, já que mesmo selecionada, a remoção automática de Kernel sempre deixa a versão antiga mais recente de backup, excluindo as demais.

Embora seja (bastante) raro a ocorrência de falhas no sistema devido à atualizações, observe qua aparece uma barra em destaque na parte superior da janela recomendando que você ative o backup automático do sistema ao ativar as atualizações automáticas.

Agora que você configurou seu sistema para se atualizar automaticamente, as mensagens de notificação de novas versões de pacotes não mais serão exibidas e você estará seguro com seu Linux Mint sempre em dia.


Compartilhar este Post

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*
*